terça-feira, 5 de agosto de 2008

Conversando com o meu "eu"

Chega a ser impressionante a capacidade que as pessoas tem de achar que são o centro do mundo!
Se acham exclusivas, e podem até ser, a final, ninguém é igual a ninguém...GRAÇAS A DEUS!

Mas cá entre nós, todos temos qualidades e defeitos diferente, o que faz sermos melhores ou piores para uns ou outros. Eu, por exemplo, acho que aqueles meninos da banda Fresno com suas calças apertando as partes baixas e as cuecas coloridas pra fora são as coisas mais bizonhas que já vi na vida. Já minha irmã, os acham lindos e foi capaz de ficar 12 horas (!) de pé em uma fila apenas pra tirar uma foto e ganhar um rabisco deles na capa do CD! Pra mim, isso é absurdo, tanto quanto é ridículo pro meu irmão, uma mulher ser tão apaixonada pelo Corinthians. E eu penso o mesmo de qualquer ser vivo que torça para os porcú.

Mas, ainda bem que vivemos em uma democracia apesar de as vezes não parecer, e somos livres em nossas escolhas. E só deixamos nos colocarem cabresto se quisermos.
E mesmo quando permitimos, um dia o cabresto pode escapar e permitir a visão do horizonte.

Cuidado cavaLEIros!

Um comentário:

Eliana Black disse...

Sem cabresto somos livres e essa é uma liberdade que assusta, aténós mesmas.