domingo, 10 de agosto de 2008

Nossas semelhanças e diferenças...

Dia dos pais não passa de uma data comercial!
Todos vão ao shopping, compram uma malha da promoção ou um kit meia+cueca e no domingão almoça aquela macarronada com o pai, entrega o presente e diz: VC É O MELHOR PAI DO MUNDO!

Aquela frase batida "todos dias são dia dos pais"..."todos dias são dia das mães" tbm procede, afinal, nunca precisa de uma data certa pra expressar nosso amor pelas únicas pessoas que temos certeza que estarão sempre ao nosso lado, até que Deus permita.
Mas eu gosto do dia dos pais, justamente pq as vezes o dia-a-dia acaba nos acomodando e fazendo com que a gente esqueça de compartilhar nossos sentimentos.
Meu pai é um guerreiro!
Tem uma história de vida muito simples, mas que muito me orgulha, pois ele sempre batalhou pra conquistar as coisas, pra o bem da família, para a minha criação e dos meus irmãos. Sempre fazendo de tudo pra nos dar o melhor, assim como todo pai zeloso.
Ele é uma pessoa serena, as vezes até demais! Pacato, de uma vida simples, ele é do tipo que ama reunir a família pra um almoço dominical, ou um bom churrasco ao som do Zeca (que ele ama!), dar muita risada, beber muita cerveja, fazer uma parceirada no truco com os filhos e falar besteira.
Esse é meu paizão!
O homem que mais respeito nesse mundo, e só graças a ele que ainda acredito no sexo oposto.
Apesar de ser torcedor assíduo do time palestrino, ele sempre me respeitou, respeitou minha escolha, e algumas vezes até incentivou.
Me deu minha primeira camisa do Corinthians, a Excel do Marcelinho de manga comprida. Camisa essa que nunca viu uma derrota do Todo Poderoso.
Foi ele tbm que me levou no Primeiro jogo do Corinthians. Quer dizer, me levou até onde ele podia.
No final do campeonato Paulista de 2001, ele me largou em frente o shopping Butantã e disse:
- É só ir andando nessa rua até o fim que vc chega no estádio. Boa sorte!
E eu fui, e esse dia me marcou muito, não só pelo Corinthians ter sido campeão...além de ter sido o primeiro jogo que assistia no estádio, conquistado com muita luta, foi o momento que vi a demonstração de respeito que me pai tem comigo.
Antes, quando eu falava que tinha vontade de assistir a um jogo no Pacaembú, ele dizia que eu só iria se fosse com ele e lá na torcida daquele time dele.
Mas, acho que ele desistiu e além de me dar a camisa, ainda me apoiou quando comecei ir aos jogos.
Depois de uns tempos e alguns acontecimentos, a preocupação impediu um pouco dele aceitar as minhas vontades, mas muitas vezes graças a ele que pude satisfazer algumas. Mas eu respeito o pensamento dele e a preocupação que sempre teve.
E não me esqueço de uma quando o time dele caiu e ele meu irmão (tbm torcedor daquele time) disse:
- Se o *porcú* não subir, eu não vou mais torcer pra esse time!
Ai meu pai disse:
- Filho meu não torce pra outro time!
- Como assim? E eu? - eu disse.
- Vc é diferente, vc é assim desde criança. Eu tentei, mas não teve jeito e me conformei.

Então, eu agradeço por ele ter me respeitado, respeitado minha vontade e tbm em alguns momentos ter me negado, por preocupação, pois hj eu consegui mostrar pra ele que tudo isso era apenas por amor ao Corinthians. Que não é pq sou mulher, torço pra um time diferente dele e frequento estádios, que vou deixar de ser quem sou...e que nem tudo é apenas como aparece nos jornais.
Agradeço por, mesmo com as adversidades, ter acreditado em mim.
Ah, e agradeço tbm por ele ter enfrentado o setor 4 no ano retrasado, só pra me ver desfilar na bateria a primeira vez. E tbm por ter se emocionado. ;)


Obrigada por respeitar nossas diferenças e acentuar nossas semelhanças!

TE AMO!

2 comentários:

Teka disse...

Craca que texto lindo :D
gostei muito!
eu nem tenho um pai-heroi-verdadeiro... ta mais pro padastro-heroi rs rs
mas da hroa, gostei hehehe

bjos
te amo

nao fui trabalhar hoje.. depois te conto!

Mr White disse...

May
Manda no marcos@studynet.com.br

Valeu

Beijos