quarta-feira, 30 de julho de 2008

Quanto tempo o tempo tem?

Lembram daquele versinho?

"O tempo perguntou pro tempo:
Quanto tempo o tempo tem?
O tempo respondeu pro tempo
Que o tempo tem tanto tempo...
Quanto tempo o tempo tem?"

Desde que o aprendi (na minha infância), me pego várias vezes refletindo sobre ele.
E até achava que quando fosse maior, conseguiria decifra-lo.
Hoje, com mais maturidade, parece que ficou mais difícil de compreende-lo.
Quanto tempo o tempo tem?
Ao exato, eu não sei. Sei apenas que é pouco tempo, ao contrário do que diz no verso.

Pouco tempo para me divertir e fazer as coisas que gosto, pois tudo que é bom dura pouco, ainda mais pq tenho que adequar esse tempo ao meu corrido dia-a-dia.

Pouco tempo para rever amigos de longas e curtas datas, e até para fazer novos amigos. Ainda bem que nós brasileiros somos criativos, e conseguimos criar novas amizades até em fila de banco.

Pouco tempo até pra trabalhar, pois eu nunca saio no horário e mesmo assim, sempre restam coisas para o dia seguinte.

Pouco tempo pra curtir as pessoas que amo, pois os diversos compromissos encurtam o nosso tempo.

Pouco tempo para estudar e me atualizar, já que as vezes tenho que fazer malabarismo para poder "me presentear" com 1 hora de uma boa leitura.

Pouco tempo até pra dormir, pois sempre durmo muiton tarde e acordo muito cedo. Até para poder aproveitar um pouco mais o tempo.

Pouco tempo para fazer as tarefas diárias, seja em casa ou no trabalho...
Pouco tempo para realizar meus projetos...
Pouco tempo pra sonhar...

Enfim, as vezes me sinto correndo contra o tempo.
Mas tbm tem vezes que não vejo a hora dele passar.

A final de contas...
Quanto tempo o tempo tem?

.

2 comentários:

Teka disse...

Nossa que reflexão heim?
Gostei.. e se fosse escrever sobre esse versinho, escrevira coisas parecidas.
Mas no fim das contas, temos que aproveitar o tempo, da maneira que mais nos faz feliz. Porque daqui a pouco, o tempo já passou, e quem não foi feliz, somos nós mesmos!

Beijos,
te amo!

Teka disse...

Ah! Esqueci! rs
Quando eu era pequena, sabia de outro que é parecido rs

"O doce perguntou pro doce, qual é o doce mais doce que o doce que batata doce. O doce respondeu pro doce, que o doce mais mais doce que o doce de batata doce era o doce de arroz doce."

kkkkkkkkkkkk

bjos