terça-feira, 28 de outubro de 2008

Valeu por vc existir, CORINTHIANS!

Ficaria aqui horas e horas descrevendo os sentimentos que esse time me proporciona.
Esse último ano, além de sofrido, foi muito carregado de responsabilidades, emoções e envolvimento. Só tenho a dizer que sábado eu me emocionei. Não pelo título, mas pelo encerramento desse período sofrido. Fiquei alí, parada. Lembranças que iam e vinham na minha mente, desde o infernal domingo de 02 de dezembro, onde deu-se a largada de um grande calvário para a Nação Alvinegra, passando pela ilusão e decepção da Copa do Brasil. Por fim, lembrei dos jogos emocionantes e das vitórias embaladas pela Fiel Torcida. Dos sentimentos aflorados, da dedicação e da mobilização dos que vivem esse time. Acho até que isso tudo foi um mal necessário. Acentuamos a importância do Corinthians. Como eu disse no início desse período, "é preciso dar um passo para trás, para dar dois á frente". Se pudesse, jamais escolheria ver meu Corinthians passar por isso. Mas, apesar de difícil, carregaremos as experiências desse período. Até nossos inimigos se mobilizaram, invejando a nossa grandiosidade, passaram um ano falando mais do Corinthians do que de suas próprias paixões. Nossos maiores rivais também sofreram, pois disputaram um série A diferente de qualquer uma que tenham disputado. Uma série A sem o Corinthians. Esse mal foi necessário para mostrar que precisamos ficalizar cada vez mais para não deixar que oportunistas suguem a energia e o brio do nosso Corinthians, que não brinquem com nossos sentimentos e que aprendam que mexer com o Corinthians, é mexer num caixo cheio de abelhas alvinegras.
Aprendemos que esse sentimento vai além de uma paixão. É crença, é religião! Que se fortalece mais ainda nas dificuldades. Sábado eu me arrepiei. Voltei a sorrir e senti um grande alívio nesse meu peito que carrega mais um coração alvinegro.

"O Corinthians não caiu, foi derrubado.
Ele não subiu, decolou!"

(essa frase eu ouvi sábado, de mais um torcedor emocionado)

2 comentários:

Anônimo disse...

Eu pareço uma manteiga derretida meu! hahahaha vc viu neh?! O CORINTHIANS ME FAZ SENTIR COISAS NA MINHA VIDA Q EU NAO SINTO POR MAIS NGM E MAIS NADA!
"Como eu te amo CORINGÃO o meu sangue ferve por vc"

Dadá_lhp disse...

PRETO E BRANCO
SINAL DE GUERRA..
É O CORINTHIANS QUE ESTREMESSE A TERRA!!!
EMOCIONANTE !!!